quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Esquecer certas histórias



Hoje uma amiga de trabalho entra nos contando que reencontrou o ex-namorado por acaso ontem, depois de 2 anos do rompimento.
Eles sentaram e conversaram. Tiveram a conversa que deveriam ter tido no dia em que não se viram mais, não se beijaram mais e não se amaram mais.

Nessa conversa, eles disseram o quanto esse tempo os transformou, os impediu de estar por completo com outras pessoas.

É engraçado, quando se ouve uma história como essa, você logo se coloca no lugar dessa pessoa e se imagina passando pela mesma situação. Não sei se pra entender melhor, interpretar melhor ou se porque a gente sempre se identifica com o que essa pessoa conta.

Eu tenho meus casos, minhas passagens na vida de certas pessoas ou minha estadia definitiva na de outras.

Por que será que tem que ser assim? Por que será que todas as pessoas que entram em nossas vidas e nos fazem bem, não podem ficar nela para sempre?
Meus amigos que perdi, meus primos com quem não tenho mais contato? E você?
Por que não pode ficar comigo?

Por que somos tão orgulhosos, desconfiados e pobres julgadores?
Por que achamos que os outros farão o que só nós somos capazes de fazer?

Simplesmente porque somos seres humanos e talvez a vida não tivesse graça e sequer aprendizado se não passassemos por exatamente tudo o que passamos.

Um beijo escondido dentro do carro, uma conversa franca que dure uma noite inteira ou apenas 20 minutos regada a bastante cerveja (que vai te fazer dizer o que nunca tem coragem de dizer) e daí, muitas experiências se completam ou chegam a nunca existir, ficam nas lembranças, nos desejos...

Esse ano de 2009 é o ano da minha viagem, o ano da minha mudança, o ano em que vou deixar meu país, meus pais e irmãos e viver uma vida e uma cultura totalmente diferente.
Quero voltar ainda melhor, quero voltar fortalecida. Luto pra isso a cada dia e espero que essa mudança seja o tempero que falta para a evolução que busco.

Preciso esquecer certos amores, certas frustrações de não poder ter quem desejo ter. Quem quero fazer feliz.

Certas pessoas não lhe dão essa oportunidade mas e aí?
Deixei de dar tantas oportunidades à tantas pessoas também. Pessoas que diziam que me amariam por uma vida inteira, que fariam tudo pra ter uma segunda chance.
Eu as deixei, eu não as quero. Sou errada de não dar chance?
Não! Estou certa, não quero fazer ninguém sofrer por mais e mais tempo tentando me fazer feliz sendo que sei que não serei.
Antes sofrer de uma vez só do que por períodos.

Assim prefiro e você?

Nenhum comentário: