
Aproveitando essa terça-feira ainda doente, incapaz de ficar mais de 5 minutos sem ir ao banheiro, resolvi passar a manhã de hoje na cozinha com a minha mãe fazendo almoço.
Ao mesmo tempo que ela me pedia para não ir para outro país ela dizia:
"Para cada xícara de arroz você coloca o dobro de água; veja se a batata já está boa; coloque os ovos na água para ferver; pegue os nuggets e coloque em uma frigideira para assarmos no forno já que estamos todos doentes..."
Enquanto as comidas assavam, fritavam e as águas ferviam nas panelas, ela me ensinou que quando o tambor da máquina de lavar começa a balançar demais é porque a roupa está toda em um lado só da máquina, o que pode fazer o motor quebrar então é necessário parar, abrir, equilibrar o peso das roupas e continuar.
No meio de tudo isso ela dizia: "Você não pode ir filha e se você ficar doente de novo lá? Quem vai cuidar de você? Eu vou sentir saudades de você e você de mim, nós somos tão grudadas...."
Em seguida: "Faça uma salada de tomates mas lave primeiro, não esqueça de lavar sempre as frutas e verduras antes de comê-las"
- É verdade mãe, vou sentir muito a sua falta.
- Eu também filha. Não esqueça, nunca coloque roupas claras com roupas escuras juntas pra lavar. Junte sempre, preto, azul marinho e marrom para lavar, as outras roupas mais claras lave separadamente e não coloque por exemplo vermelho com branco nunca.
Terminamos o almoço. Não ficou muito bom porque foi minha primeira vez e porque fizemos tudo no forno por conta dessa virose maldita, mas foi um bom aprendizado para o primeiro dia. Ainda tenho muitos meses pela frente e dentro desses meses muitos dias para me especializar e não passar vexame lá fora.
Tempo, tempo, tempo.... Como ele passa voando.
Quando eu menos perceber, não estarei mais aqui...

Nenhum comentário:
Postar um comentário